Notícias | Dia a dia
Sharapova enfim estreia em Tianjin e vence em 2 sets
11/10/2017 às 08h07

Sharapova entrou na chave como convidada

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Depois de dois dias seguidos de chuva e sequer uma partida disputada, enfim o WTA de Tianjin conseguiu ver seus primeiros jogos, com destaque para a estreia da russa Maria Sharapova, que estava marcada para a terça-feira, mas acabou adiada para quarta-feira. A ex-número 1 do mundo não teve trabalho para avançar, batendo a romena Irina-Camelia Begu com 6/4 e 6/2.

Cabeça de chave número 9, Begu entrou na chave no lugar da francesa Caroline Garcia, que desistiu do torneio após sagrar-se campeão no Premier de Pequim. A romena não fez grande frente e foi superada por Sharapova em 1h22 de confronto.

"Foi uma espera longa para todos aqui e não foi fácil. Fiz um treino em quadra descoberta e depois acho que choveu por umas 70 horas seguidas. O bom é que o torneio tem boas quadras cobertas para treino e por isso deu ao menos para fazer boas séries de treinamentos", disse a russa sobre o tempo ruim que assolou Tianjin nos últimos dias.

A próxima adversária no caminho de Sharapova será a polonesa Magda Linette, que teve trabalho em sua estreia e precisou buscar a virada para cima da ucraniana Kateryna Bondarenko, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/3 e 7/5. Será a primeira vez que a polonesa irá cruzar com a russa pelo circuito da WTA.

Na outra ponta da chave, a segunda mais bem cotada ao título, a tcheca Petra Kvitova não se deu bem e foi eliminada logo no primeiro jogo. A canhota foi surpreendida pela atleta da casa Lin Zhu, que venceu em três sets, marcando parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Na segunda rodada, a chinesa enfrentará a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que bateu a local Jing-Jing Lu com duplo 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis