Notícias | Dia a dia
Bia é indicada para prêmio de revelação do ano
10/10/2017 às 19h28

Bia concorre com a americana Bellis, com a belga Mertens e com a tcheca Vondrousova

Foto: Arquivo

Tianjin (China) - Ainda sem poder estrear no WTA de Tianjin, por causa da chuva, Beatriz Haddad Maia recebeu uma ótima notícia. A número 1 do Brasil é uma das atletas indicadas pela WTA para o prêmio de tenista revelação de 2017.

Além de Bia, outras três tenistas foram indicadas ao prêmio de revelação do ano: a norte-americana Catherine 'CiCi' Bellis, a belga Elise Mertens e a canhota tcheca Marketa Vondrousova.

O resultado será divulgado durante o WTA Finals, em Cingapura, que acontece entre os dias 22 a 29 de outubro. Os votos serão dados por jornalistas de todo mundo.

O critério para a indicação foi tenistas que entraram no top 100 pela primeira vez ou que conquistaram resultados expressivos durante a temporada.

A paulista de 21 anos tornou-se a oitava jogadora brasileira na história a entrar no top 100 da WTA, depois de ter começado o ano na 173ª colocação do ranking até o atual 58º lugar.

Entre seus principais resultados deste ano estão o título dos ITF de US$ 25 mil de Clare e do ITF US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer, o vice-campeonato no WTA de Seul, além das quartas de final no WTA de Praga, depois de bater a ex-top 10 Samantha Stosur.

“Estou muito feliz com essa indicação. Ela nada mais mostra que estamos no caminho certo e que 2017 está sendo um ano muito especial, cheio de ‘primeiras vezes’ na minha carreira, como minha primeira vitória em Grand Slam em Wimbledon, primeira vitória sobre uma top 20, a Stosur, em Praga e minha primeira final de WTA em Seul”, afirmou Bia.

A indicação ao prêmio da WTA será uma motivação extra para Bia, que tem estreia programada, na madrugada desta quarta-feira, por volta das 5h30 (de Brasília), diante da croata Donna Vekic, cabeça de chave 4 do torneio chinês e 46ª do ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis