Notícias | Dia a dia
Garcia 'carimba' o número 1 de Halep em Pequim
08/10/2017 às 08h48

Caroline Garcia conquista dois Premier consecutivos

Foto: WTA

Pequim (China) - Com mais uma atuação excelente, a embalada Caroline Garcia conquistou neste domingo o maior título de sua carreira ao faturar o Premier de Pequim. De quebra, ainda 'carimbou' o número 1 da romena Simona Halep, que irá assumir o posto na segunda-feira, anotando as parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Com uma sequência de vitórias importantes nas últimas duas semanas, que incluiram Angelique Kerber e Dominika Cibulkova para o título de Wuhan na semana passada e Petra Kvitova e Halep em Pequim, a tenista de 23 anos alcançará o inédito nono lugar do ranking.

Ao mesmo tempo, ela se candidata à última vaga remanescente para o Finals da WTA. Ela está agora em oitavo lugar, a menos de 150 pontos da russa Svetlana Kuznetsova e com pequena vantagem de 65 pontos sobre a britânica Johanna Konta. Ela está inscrita para disputar mais um torneio na próxima semana, em Tianjin, onde terá como primeira adversária Maria Sharapova.

A final foi extremamente equiibrada, a ponto de cada tenista ter finalizado o duelo com 76 pontos vencidos. A pequena diferença em favor da francesa foi ter obtido uma quebra de saque a mais. O jogo precisou ser disputado com teto fechado devido ao mau tempo.

Halep havia garantido no sábado a ascensão ao número 1 do ranking na lista da segunda-feira ao derrotar a letã Jelena Ostapenko. Ela se tornará a primeira romena e a 25ª diferente tenista a assumir o posto. Em sua 27ª final da carreira e a quinta da temporada, tendo como único título o de Madri.

Na final de duplas, mais um título para a taiwanesa Yung-Jan Chan e a suíça Martina Hingis, que tiveram pouco trabalho para superar a húngara Timea Babos e a tcheca Andrea Hlavackova, parciais de 6/1 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis