Notícias | Dia a dia
Halep revê Ostapenko em nova chance de ser nº 1
06/10/2017 às 13h54

Pela quarta vez no ano, Halep está a uma vitória de se tornar número 1

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Cerca de cinco meses depois de sofrer a virada na final de Roland Garros, Simona Halep voltará a enfrentar Jelena Ostapenko. A romena e a letã confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira e avançaram à fase semifinal do WTA Premier de Pequim. Assim como aconteceu em Paris, o jogo também vale a liderança do ranking mundial para Halep.

Halep conseguiu a revanche contra a russa Daria Kasatkina, para quem havia perdido há uma semana em Wuhan. A romena marcou 6/2 e 6/1 em 1h09, quebrando em sete dos oito games de serviço de sua adversária. Em 48 pontos jogados no serviço de Kasatkina, Halep venceu 32, além de liderar nos winners por 19 a 6.

Pela quarta vez no ano, Halep está a uma vitória de se tornar a número 1 do mundo. Além da final de Roland Garros contra a própria Ostapenko, a romena perdeu o duelo contra Johanna Konta pelas quartas de final em Wimbledon e a final de Cincinnati diante de Garbiñe Muguruza. Ela ainda teve uma chance na grama de Eastbourne, onde precisava chegar à final, mas caiu para Caroline Wozniacki nas quartas.

Já Ostapenko deu continuidade ao bom momento vivido nos torneios asiáticos. Depois de ser campeã em Seul e semifinalista em Wuhan, a letã marcou a 11ª vitória nos últimos doze jogos ao superar a romena Sorana Cirstea por duplo 6/4.

Do outro lado da chave, Petra Kvitova venceu um duelo tcheco contra Barbora Strycova por 6/3 e 6/4. Kvitova, que já foi número 2 do mundo e aparece atualmente no 18º lugar aos 27 anos, detém um incrível retrospecto de 24 vitórias seguidas diante de suas compatriotas.

A partida mais equilibrada desta sexta-feira envolveu a terceira colocada e postulante ao número 1 Elina Svitolina contra a embalada Caroline Garcia, que vem de título em Wuhan e tenta a vaga no WTA Finals. Foram 3h21 de uma disputa com dezenove quebras de serviço. Svitolina chegou a sacar duas vezes para o jogo no terceiro set e teve um match point no tiebreak decisivo, mas perdeu a partida por 6/7 (5-7), 7/5 e 7/6 (8-6), dando adeus às chances de chegar ao topo do ranking em Pequim.

Garcia, que precisa do título para continuar com chances de ir ao Finals de Cingapura, enfrenta Kvitova a partir das 8h30 (de Brasília) deste sábado. O histórico é favorável à tcheca, que venceu três duelos e perdeu dois. Já a partida entre Halep e Ostapenko acontece às 3h30 e marca o segundo encontro entre as duas jogadoras.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis