Notícias | Dia a dia
Halep aprova desempenho, Maria sabe que foi mal
04/10/2017 às 14h20

Halep enfrenta a russa Kasatkina nas quartas de final em Pequim

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Após conseguir sua primeira vitória em oito jogos contra Maria Sharapova, Simona Halep aprovou o desempenho no jogo desta quarta-feira pelas oitavas de final do WTA Premier de Pequim. A romena avalia que tudo o que ela trabalhou desde a derrota para a russa na primeira rodada do US Open fez a diferença.

"Foi um excelente jogo, acho que joguei meu melhor tênis contra ela", disse Halep após a vitória por duplo 6/2. "Eu saquei muito bem e tudo o que eu trabalhei depois do US Open eu pude sentir hoje na quadra".

"Estou realmente feliz por poder fazer isso. Foi a minha primeira vitória contra ela e eu só quero aproveitar o momento", acrescenta a número 2 do mundo que pode chegar à liderança com o título ou mesmo com um eventual vice-campeonato, desde que Elina Svitolina não vença o torneio.

Garantida nas quartas de final na capital chinesa, Halep agora enfrenta a russa Daria Kasatkina, que superou a autal campeã do torneio Agnieszka Radwanska por 4/6, 7/5 e 6/2. A romena perdeu para a jovem russa de 20 anos na semana passada em Wuhan.

"Eu joguei contra a Kasatkina na semana passada, então talvez eu tenha uma revanche. Ela é uma adversária muito difícil, bate na bola de uma forma diferente e luta até o fim. Tenho que pensar no que eu fiz em Wuhan, o que eu não fiz e tentei jogar melhor".

Já Maria Sharapova reconhece que não jogou seu melhor tênis, mas destacou a boa partida de sua algoz. "Acima de tudo, acho que ela fez uma partida incrível, provavelmente a melhor que ela fez contra mim em todos os encontros anteiores. E hoje eu não estava tão afiada".

"Não via a bola tão bem, não me movia tão bem como eu costumava fazer contra ela. Ela estava batendo na bola de forma muito consistente, errando muito pouco e sua porcentagem de primeiro serviço foi muito alto. Ela fez tudo certo", explica a russa que cometeu 39 erros não-forçados contra apenas seis da romena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis