Notícias | Dia a dia
Halep e Pliskova avançam e seguem na briga pelo nº 1
03/10/2017 às 11h25

Halep tentará sua primeira vitória sobre Sharapova

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Com a eliminação da espanhola Garbiñe Muguruza na primeira rodada do Premier de Pequim, abriu-se mais uma vez a disputa pelo número 1, com três concorrentes podendo assumir a ponta. Duas delas, a romena Simona Hale e a tcheca Karolina Pliskova, avançaram na competição e seguem vivas na disputa.

Segunda mais bem cotada, Halep sequer precisou jogar dois sets inteiros para superar a eslovaca Magdalena Rybarikova, que desistiu da partida quando já perdia com parciais de 6/1 e 2/1. A romena terá agora pela frente um reencontro com a russa Maria Sharapova, sua algoz na primeira rodada do US Open.

Convidada da organização, a russa conquistou sua segunda vitória no torneio em duelo com a compatriota Ekaterina Makarova, triunfando com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. Além de se dar bem no último encontro, Sharapova venceu os outros seis confrontos com Halep, que em sets jogos venceu apenas quatro sets.

Outra que briga pela liderança, Pliskova enfrentou a quali alemã Andrea Petkovic e venceu em dois sets, com duplo 6/4. A cabeça de chave 4 terá pela frente a romena Sorana Cirstea, que aplicou um 'pneu' para cima da norte-americana Christina Mchale, vinda do qualificatório, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/0.

A também tcheca Petra Kvitova foi outra que seguiu adiante, anotando cuplo 6/4 sobre a quali norte-americana Varvara Lepchenko. A canhota bicampeã de Wimbledon irá desafiar a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas oitavas de final. Elas já mediram forças 11 vezes e a ex-número 1 do mundo tem desvantagem mínima, com 6 a 5 para a rival.

Elena Vesnina e Daria Kasatkina se juntaram à compatriota Sharapova e também se garantiram nas oitavas. A primeira bateu a convidada da casa Ying-Ying Duan com 6/3 e 6/2, ao passo que a outra despachou a quali espanhola Lara Arruabarrena por 6/4 e 7/5. Vesnina espera pela ucraniana Elina Svitolina ou pela australiana Ashleigh Barty e Kasatkina pega a polonesa Agnieszka Radwanska, que superou a chinesa Shuai Zhang com duplo 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis