Notícias | Dia a dia
Gripada, Muguruza desiste e tem número 1 em risco
02/10/2017 às 08h32

Muguruza jogou apenas 40 minutos e desistiu na estreia

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Depois de cancelar os treinos antes de estrear no Premier de Pequim, a espanhola Garbiñe Muguruza não conseguiu sequer completar sua primeira partida no torneio chinês. A número 1 do mundo ficou apenas 40 minitos em quadra nesta segunda-feira e abandonou o jogo contra a tcheca Barbora Strycova quando perdia com 6/1 e 2/0.

"Peguei um vírus em Wuhan. Foi bom só jogar na segunda-feira, pois tive mais dias para descansar, mas não consegui jogar bem", explicou a gripada espanhola, que agora terá a liderança do ranking em risco. Ela pode ser ultrapassada pela romena Simona Halep, pela tcheca Karolina Pliskova e pela ucraniana Elina Svitolina.

As duas últomas só podem ultrapassar Muguruza caso conquistem o título em Pequim, sendo que Halep pode assumira ponta com o vice. A romena joga com a eslovaca Magdalena Rybarikova, pela segunda rodada, Pliskova terá agora pela frente a alemã Andrea Petkovic e Svitolina enfrentará a australiana Ashleigh Barty.

Campeã do US Open, a norte-americana Sloane Stephens amargou sua segunda derrota seguida desde a conquista e segue sem vencer desde o primeiro título de Grand Slam. Sua algoz da vez foi a compatriota Christina Mchale, que saiu do quali e aplicou parciais de 6/3 e 6/0 no duelo 100% norte-americano.

Outras duas atletas dos EUA também estiveram em quadra. Cabeça de chave 14, CoCo Vandeweghe fez valer o favoritismo e derrubou a croata Donna Vekic com duplo 6/2, já Shelby Rogers não foi páreo para a atleta da casa Shuai Peng e caiu em batalha de três sets e plcar final de 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis