Notícias | Dia a dia
Svitolina avança na China, Muguruza estreia na 2ª
01/10/2017 às 11h50

Svitolina fez seu primeiro jogo desde o US Open

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Em seu primeiro compromisso desde o US Open, Elina Svitolina estreou com vitória no WTA Premier de Pequim. Número 3 do mundo, a ucraniana iniciou sua caminhada na capital chinesa com uma tranquila vitória por 6/3 e 6/2 contra a convidada local Lin Zhu, 115ª do ranking.

Svitolina não jogou por opção própria os torneios de nível Premier em Tóquio e Wuhan e já está classificada para o WTA Finals, que acontece em Cingapura entre os dias 22 e 29 de outubro. Sua próxima adversária em Pequim é a australiana Ashleigh Barty, que vem de vice em Wuhan e entra direto na segunda rodada.

Quem não teve a mesma sorte foi Johanna Konta. Vice-campeã no ano passado e número 7 do mundo, a britânica perdeu por 6/1 e 6/2 para a romena Monica Niculescu, que espera pela partida entre a chinesa Shuai Peng ou pela norte-americana Shelby Rogers.

Também se despediu a russa Svetlana Kuznetsova, oitava do ranking, que perdeu por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/1 para a espanhola Lara Arruabarrena, próxima rival da russa Daria Kasatkina. A partida será uma das quatro válidas pela segunda rodada marcadas para esta segunda-feira.

Uma das atrações desta segunda-feira é a estreia de Garbiñe Muguruza. Número 1 do mundo e vencedora do torneio em 2015, a espanhola atua por volta das 4h30 (de Brasília) contra a tcheca Barbora Strycova, 25ª do ranking, contra quem tem três vitórias e duas derrotas.

Já pela segunda rodada, a alemã Angelique Kerber enfrenta a francesa Alizé Cornet por volta das 4h30 na Moon Court. Já a romena Simona Halep atua não antes das 7h30 na Lotus Court contra a eslovaca Magdalena Rybarikova. Não antes das 10h, Caroline Wozniacki atua no Estádio Nacional de Tênis, principal quadra do complexo, contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis