Notícias | Dia a dia
Pliskova passa sem sustos, Wozniacki vence em 3 sets
01/10/2017 às 08h23

Pliskova venceu a ex-top 10 Carla Suárez Navarro em sets diretos

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Em uma estreia que poderia ter sido mais complicada, Karolina Pliskova passou sem sustos por seu primeiro compromisso no WTA Premier de Pequim. Ex-líder do ranking e atual quarta colocada, a tcheca precisou de apenas 1h11 para marcar 6/3 e 6/4 contra a espanhola Carla Suárez Navarro.

Esta foi apenas a terceira vitória de Pliskova em seis jogos contra Suárez Navarro, que já foi top 10 e hoje ocupa o 36º lugar. Ao longo da rápida apresentação, a thceca disparou oito aces, não teve o serviço quebrado e aproveitou três de seus quatro break points.

Na segunda rodada, Pliskova enfrentará mais uma ex-top 10. A tcheca mede forças contra a alemã Andrea Petkovic, atual 107º do ranking e vinda do qualificatório, que derrotou a holandesa Kiki Bertens por 6/4 e 6/0. O histórico é desfavorável a Pliskova, que perdeu dois dos três duelos anteriores.

Já Caroline Wozniacki preciou de três sets e 1h55 para eliminar a chinesa Qiang Wang, 55ª do ranking, por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/1. Depois de vencer o set inicial com facilidade e de liderar a parcial seguinte por 4/2, Wozniacki permitiu a única quebra da chinesa que buscou o empate após vencer o tiebreak. Mas o domínio da dinamarquesa voltou no último set e ela perdeu apenas nove pontos, sendo somente três em seu saque.

Ex-número 1 do mundo e atualmente na sexta posição, Wozniacki já foi campeã em Pequim no ano de 2010 e agora reencontra a 19ª colocada russa Anastasia Pavlyuchenkova. As duas se enfrentaram há uma semana na final de Tóquio, com vitória da dinamarquesa em sets diretos. O histórico favorece Wozniacki, que tem seis vitórias e uma derrota.

Quem também avançou foi Agnieszka Radwanska. Atual campeã do torneio e vencedora também em 2011, a polonesa derrotou a alemã Carina Witthoeft por 7/5 e 6/3. Sua próxima adversária será a chinesa Shuai Zhang, que marcou duplo 6/4 contra a cazaque Yulia Putintseva.

A rodada também definiu as próximas adversárias de Simona Halep e Maria Sharapova. A romena Halep vai enfrentar a eslovaca Magdalena Rybarikova, que eliminou a convidada canadense Eugenie Bouchard por 6/4 e 6/3. Já Sharapova terá um duelo russo contra a canhota Ekaterina Makarova, que marcou um duplo 6/3 contra a americana vinda do quali Jennifer Brady.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis