Notícias | Dia a dia
Hingis comemora o aniversário com título e nº 1
30/09/2017 às 15h35

Hingis e Chan já venceram oito títulos juntas na temporada

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - O sábado foi duplamente especial para Martina Hingis, que comemorou seu 37º aniversário com mais um título em sua vitoriosa carreira. Ao lado de sua parceira taiwanesa Yung-Jan Chan, Hingis conquistou o WTA Premier de Wuhan ao vencer a final contra a japonesa Shuko Aoyama e a chinesa Zhaoxuan Yang por 7/6 (7-5), 3/6 e 10-4.

Hingis chega ao 63º título de duplas na carreira, sendo o oitavo na temporada. A parceira dela com Chan, que começou em fevereiro, foi campeã do US Open e também venceu os torneios de Mallorca, Indian Wells, Madrid, Rome, Eastbourne e Cincinnati.

Em quatro edições do torneio em Wuhan, Hingis foi campeã três vezes e com parceiras diferentes. A veterana suíça venceu a edição inaugural em 2014 ao lado da italiana Flavia Pennetta e ainda conquistou o título no ano seguinte junto da indiana Sania Mirza. No ano passado, ela foi elimianda na estreia ao lado da norte-americana CoCo Vandeweghe.

De quebra, Hingis assumirá a liderança do ranking na próxima segunda-feira. Ela já havia assegurado a posição ainda no início da semana, por conta da desistência da atual número 1 Lucie Safarova, que defendia 900 pontos na semana e teve uma lesão no punhho.

Hingis acumula 66 semanas como número 1 de duplas em sete passagens pela liderança do ranking. A última vez que ela esteve no topo da lista foi entre 18 de janeiro e 31 de agosto do ano passado, quando dividia o primeiro lugar com Mirza.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis