Notícias | Dia a dia
Wozniacki volta ao WTA Finals depois de três anos
30/09/2017 às 14h31

Dinamarquesa é a sexta jogadora a se classificar para o Finals

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - Mesmo antes de estrear no WTA Premier de Pequim, Caroline Wozniacki já recebeu uma ótima notícia neste sábado. A dinamarquesa está classificada para o WTA Finals, evento que reúne as oito melhores da temporada, e que será disputado em Cingapura entre os dias 22 e 29 de outubro.

Wozniacki foi beneficiada pela derrota de Kristina Mladenovic em Pequim. A francesa sofreu sua nona derrota seguida no circuito ao perder por 7/5 e 6/4 para a chinesa Ying-Ying Duan. Com o resultado, Mladenovic, nona na corrida para o Finals, permanece a 1.740 pontos da dinamarquesa e não pode mais alcançar Wozniacki até o fim da temporada regular.

A última participação de Wozniacki no Finals foi em 2014, quando ela perdeu para Serena Williams na semifinal. A dinarquesa foi vice-campeã em 2010 e semifinalista em 2009, quando o evento acontecia em Doha e foi eliminada ainda na fase de grupos no ano de 2011, em Istambul.

"Estou muito animada por me classificar novamente para o WTA Finals", disse Wozniacki. "Tenho ótimas lembranças do torneio, especialmente de 2010, e não posso esperar para voltar a Cingapura e jogar o meu melhor tênis na frente dos incríveis fãs de lá", afirma a número 6 do mundo.

Com a vaga de Wozniacki já são seis as classificadas para o Finals. Ela se junta a Garbiñe Muguruza, Simona Halep, Karolina Pliskova, Elina Svitolina e Venus Williams. Restam duas vagas em disputa nas últimas três semanas do calendário. Jelena Ostapenko e Johanna Konta aparecem hoje no sétimo e no oitavo lugar na corrida para Cingapura.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis