Notícias | Dia a dia
Zvonareva não resiste a rodada dupla e desiste na semi
29/09/2017 às 10h18

Bondarenko contou com desistência da russa e está na final

Foto: Divulgação

Tahskent (Uzbequistão) - Não deu para a russa Vera Zvonareva no WTA de Tashkent. Em seu maior torneio desde o retorno, em março deste ano, a ex-número 2 do mundo não resistiu à rodada dupla desta sexta-feira, causada pela chuva no dia anterior, e acabou desistindo na segunda partida do dia, parando nas semifinais do torneio.

Zvonareva começou bem, completou o duelo com a sérvia Aleksandra Krunic, interrompido por causa do tempo ruim, e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Mais tarde ela foi encarar a ucraniana Kateryna Bondarenko, que abriu a sexta batendo a japonesa Kurimi Nara com 6/2, 5/7 e 6/4.

As duas vencedoras voltaram à quadra mais tarde em uma partida que durou 1h14, mas teve apenas um set e meio, já que Zvonareva acabou desistindo quando perdia com o placar de 7/6 (9-7) e 4/1, deixando a vaga na final de Tashkent para Bondarenko.

A adversária da ucraniana na decisão será a húngara Timea Babos, que fez valer a condição de cabeça de chave número 2 e derrubou a bielorrussa Aryna Sabalenka, de apenas 19 anos, com parciais de 6/1 e 6/4. Será a terceira vez que Bondarenko cruzará com Babos, com um triunfo para cada lado.

Embora não tenha conseguido alcançar a final, Zvonareva não deixará o torneio de mãos abanando. Sua campanha nesta semana lhe renderá uma disparada no ranking, vai ganhar mais de 110 colocações e voltará ao top 200, aparecendo na lista da próxima segunda-feira no 197º lugar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis