Notícias | Dia a dia
Bia não passa da primeira rodada no quali de Pequim
29/09/2017 às 09h18

Petkovic levou 80 minutos para superar Bia

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Em seu primeiro compromisso após o vice-campeonato no WTA de Seul, onde disputou a primeira final da carreira, a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu ter o mesmo êxito. Nesta sexta-feira, ela foi eliminada logo em sua estreia no quali para o Premier de Pequim.

A algoz da número 1 do Brasil e atual 58 do mundo foi a alemã Andrea Petkovic, que anotou duplo 6/3 para eliminar Bia e seguir adiante na chave. Ex-top 10, mas atualmente apenas na 107ª colocação, a germânica de 30 anos agora enfrentará a espanhola Sara Sorribes.

Vice-campeã do torneio em 2011, Petkovic foi a primeira a ter o serviço ameaçado, salvando três break-points no terceiro game e mais um no quinto. Só que depois disso, foi ela que bateu o saque de Bia, alcançando a primeira quebra da partida no sexto game.

Bia até tratou de devolver o break em seguida, mas voltou a ser quebrada na próxima ida ao saque e acabou perdendo o primeiro set. Para piorar a situação da paulista, ela amargou novo break logo na abertura da segunda parcial e teve que correr atrás do enorme prejuízo.

A alemã não deu chances para a canhota brasileira e administrou muito bem a vantagem até o fim. Petkovic ainda sacramentou a vitória com mais uma quebra, batendo o serviço de Bia quando esta sacava em 3/5, para assim ficar com a vaga na segunda rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis