Notícias | Dia a dia
Pigossi e Pedretti estão nas quartas em Charleston
28/09/2017 às 16h37

Pigossi treina na Espanha e está em sua primeira semana de torneios nos EUA

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - A rodada desta quinta-feira pelo ITF americano de US$ 15 mil disputado no saibro de Charleston foi de duas vitórias brasileiras. As paulistas Laura Pigossi e Thaísa Pedretti confirmaram o favoritismo e garantiram suas vagas para as quartas de final.

Segunda cabeça de chave, Pigossi derrotou a norte-americana Kariann Pierre-Louis por 6/0 e 6/4. A paulistana de 23 anos e 408ª do ranking treina na Espanha e está em sua primeira semana de torneios nos Estados Unidos. Sua rival nas quartas é a italiana Anna Turati.

Já a cabeça 6 Pedretti eliminou a neozelandesa Jade Lewis ao marcar 6/1 e 6/3. A jovem jogadora de 18 anos e 729ª do ranking permaneceu em solo americano depois de ter jogado a chave juvenil do US Open e está em seu terceiro torneio. Em busca de uma vaga na semi, ela enfrenta a paraguaia Montserrat Gonzalez.

Nas duplas, a carioca Ingrid Martins e a canadense Kennedy Shaffer enfrentam a também canadense Anca Craciun e a norte-americana Sophia Hatton pelas quartas de final. Já Pedretti se junta à britânica Emily Appleton para enfrentar a russa Ksenia Kuznetsova e a espanhola Maria Martinez.

Carol Meligeni vence - A paulista Carolina Meligeni Alves garantiu seu lugar nas quartas de final do ITF de US$ 15 mil no saibro turco de Antalya. Carol venceu a romena Andreea Ghitescu por 3/6, 6/2 e 6/3 nesta quinta-feira e terá como próxima adversária a anfitriã Melis Sezer.

Nas duplas Erika Pereira e Jennifer Rosa Dourado foram eliminadas nas quartas. A parceria brasileira abandonou a disputa após perder o primeiro set por 6/0 para as alemãs Tayisiya e Yana Morderger. Pereira já havia desistido de atuar em simples no dia anterior.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis