Notícias | Dia a dia
Thaísa Pedretti e Laura Pigossi avançam nos EUA
27/09/2017 às 18h19

Pedretti seguiu nos Estados Unidos depois de jogar o US Open juvenil

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - As paulistas Laura Pigossi e Thaísa Pedretti estrearam com vitória no ITF americano de US$ 15 mil disputado no saibro de Charleston e estão garantidas nas oitavas de final da competição.

Pigossi, que treina na Espanha, está em sua primeira semana de torneios nos Estados Unidos. Cabeça de chave 2 e 408ª do ranking, a paulista de 23 anos derrotou a italiana vinda do quali Francesca Fusinato por 6/2 e 6/3 e encara nas oitavas a anfitriã Kariann Pierre-Louis.

Já Pedretti, que inicia seu terceiro torneio profissional nos EUA depois de ter jogado a chave juvenil do US Open, derrotou a russa Ksenia Kuznetsova por 7/5 e 7/6 (7-3). Atual 729ª do ranking aos 18 anos, a jovem paulista é a sexta favorita em Charleston e enfrentará a neozelandesa Jade Lewis.

Piai e Rebeca fora - As duas brasileiras que entraram em quadra nesta terça-feira pelo ITF de US$ 15 mil no saibro turco de Antalya foram eliminadas na estreia. Rebeca Pereira caiu diante da cabeça 5 local Melis Sezer por 7/5 e 7/6 (7-5), enquanto Eduarda Piai perdeu por 6/3 e 6/4 para a russa Amina Anshba, sexta favorita no torneio.

Pelo mesmo torneio, a paulista Carolina Meligeni Alves disputa as oitavas de final nesta quinta-feira contra a a romena Andreea Ghitescu. Já Erika Pereira, que enfrentaria a canadense vinda do quali Sonya Latycheva nesta quarta-feira, desistiu da competição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis