Notícias | Dia a dia
Bicampeã, Kvitova perde batalha de 3h34 em Wuhan
25/09/2017 às 14h11

Kvitova tinha 900 pontos a defender na semana em Wuhan

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Bicampeã do WTA Premier de Wuhan e vencedora da edição passada do torneio chinês, Petra Kvitova foi eliminada ainda na primeira rodada da competição. Em batalha de três tiebreaks e 3h34, a canhota tcheca caiu diante da anfitriã Shuai Peng, experiente jogadora de 31 anos e 24ª do mundo, com parciais de 7/6 (9-7), 6/7 (5-7) e 7/6 (7-3).

Uma consequência direta para Kvitova será a perda de posições no ranking. A ex-número 2 e atual 14ª do mundo tinha 900 pontos a defender. É certo que ela será ultrapassada por três jogadoras, mas sua posição também é ameaçada por mais nomes durante a semana. Já Peng encara na segunda rodada a campeã olímpica Monica Puig.

Durante a equilibrada partida, Kvitova fez mais que o dobro de winners, 63 contra 30 de Peng, mas cometeu 36 erros diante de apenas 25 da rival. Além disso, a tcheca sentiu incômodo na perna direita e teve dificuldades para se movimentar nos games finais.

Foram cinco quebras para cada lado em todo o jogo. Kvitova teve três set points no primeiro tiebreak, em que liderou por 6-3, mas não aproveitou as chances. Peng foi a primeira a quebrar no segundo set, liderou por 4/2, mas permitiu o empate no oitavo game. No tiebreak, a tcheca abriu 5-1, mas precisou de quatro set points.

Já no terceiro set, Kvitova esteve duas vezes com quebra acima, mas não administrou a vantagem. Já com a limitação física a tcheca voltou a perder o saque e viu Peng abrir 5/3, mas devolveu a quebra e ainda salvou um match point para forçar o tiebreak. Já no game-desempate, a tcheca fez uma dupla-falta e cometeu dois erros seguidos com o forehand e teve dificuldade para chegar nas bolas disparadas pela rival no fim do jogo.

Quem já está nas oitavas é a australiana Ashleigh Barty. No único jogo já válido pela segunda rodada desta segunda-feira, a jovem de 21 anos e 37ª do ranking eliminou a sétima colocada britânica Johanna Konta por 6/0, 4/6 e 7/6 (7-3). Barty agora espera por Agnieszka Radwanska ou Julia Goerges.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis