Notícias | Dia a dia
Bia festeja resultado e já pensa no próximo torneio
24/09/2017 às 15h41

Bia foi superada pela top 10 Ostapenko na final

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) – A paulista Beatriz Haddad Maia acabou com o vice-campeonato do WTA de Seul. Em sua primeira final de WTA, neste domingo, a tenista número 1 do Brasil chegou a vencer o primeiro set, mas a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 1 atual campeã de Roland Garros, se recuperou e anotou 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4, após 2h15 de partida, para garantir o título.

“Foi um jogo muito duro, as duas jogaram em alto nível. A Ostapenko é muito agressiva e experiente. As poucas oportunidades que tive, eu tentei aproveitar. Em alguns momentos, ela jogou um pouco melhor, também vacilou em outros, faz parte do tênis. Hoje foi mérito dela, saquei um pouco abaixo, mas isso é o de menos. Eu aproveitei muito, a quadra estava lotada, não tinha um assento, a energia estava muito boa. Fomos muito bem recebidos em Seul”, afirmou Bia.

Com os pontos do vice-campeonato, Bia entrará pela primeira vez no top 60 e deverá saltar 13 posições no ranking desta segunda-feira, passando da 71ª para 58ª colocação. “Estou muito feliz com a semana, com certeza foi a melhor da minha vida até aqui. Isso me deixa mais motivada para trabalhar o dia a dia. Amanhã começa tudo de novo, já focando para Pequim”, comemorou Bia.

“Também gostaria de agradecer a todos que sempre torcem por mim e à minha equipe, família e patrocinadores, pelo trabalho e confiança de sempre, principalmente nos momentos difíceis”, acrescentou a brasileira, que fez sua primeira final de WTA e acabou tendo que se contentar com o vice. A campanha em Seul lhe rendeu um cheque de US$ 21,4 mil, enquanto a campeã Ostapenko levou para casa US$ 43 mil.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis