Notícias | Dia a dia
Wozniacki aplica 'pneu' e conquista o bi em Tóquio
24/09/2017 às 09h18

Wozniacki levanta pelo menos um troféu por ano desde 2008

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Assim como no ano passado, a campeã do Premier de Tóquio de 2017 foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Na final deste domingo, a cabeça de chave número 3 fez valer o favoritismo para cima da russa Anastasia Pavlyuchenkova e disparou até um 'pneu' sobre a rival, fechando o jogo com o placar final de 6/0 e 7/5.

Esta foi a primeira taça erguida pela ex-número 1 do mundo na atual temporada, sendo que ela não faturava um título justamente desde Tóquio no ano passado. Com a conquista, Wozniacki mantém a escrita de vencer pelo menos um torneio por ano desde 2008.

"A sensação é demais. Foi realmente importante, para mim, chegar aqui focada e ser agressiva e positiva. Consegui lidar com tudo isso e saí com o título", comemorou a dinamarquesa, que levou para casa seu 26º troféu da carreira, o 21º em quadras duras, que a coloca como a quarta maior vencedora em atividade neste tipo de piso, atrás de Serena e Venus Williams e de Maria Sharapova.

"Gosto muito de jogar em Tóquio, a quadra se encaixa bem com meu jogo", observou Wozniacki, que começou com tudo na final e não deu chances à rival russa no primeiro set. A dinamarquesa perdeu apenas três pontos com o saque e bateu o serviço de Pavlyuchenkova três vezes para vencer a parcial inicial de zero.

Só que a história do segundo set foi bem diferente e Wozniacki teve muito mais trabalho para fechar o jogo em 2 a 0. Pavlyuchenkova conseguiu se achar em quadra e manteve os saques até a reta final, quando voltou a ter problemas para confirmar. A russa salvou um match-point quando estava servindo no 10º game, mas não resistiu na próxima ida aos saques e foi quebrada para a derrota.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis