Notícias | Dia a dia
Bencic é campeã de seu primeiro torneio em 6 meses
23/09/2017 às 17h24

Bencic cedeu apenas um set na campanha do título

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Depois de ficar seis meses longe das quadras por causa de uma lesão no punho, a suíça Belinda Bencic não poderia ter um retorno melhor às quadras do que fez no ITF US$ 100 mil de São Petersburgo, saindo do torneio com o título.

Atual 312 do mundo, ela deixou apenas um set em toda sua campanha na competição, vencendo na final deste sábado a ucraniana Dayana Yastrmska por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 66 minutos de confronto.

O título conquistado nesta semana fará a suíça de apenas 20 anos dar um grande salto no ranking, recuperando 116 posições. Bencic aparecerá na lista da WTA da próxima segunda-feira na 196ª colocação, ainda bem distante do top 10 no qual já figurou, chegando a ser a sétima do mundo.

Bencic começou sua campanha com uma vitória enfática de duplo 6/0 para cima da russa Anastasia Gasanova, de apenas 18 anos e vinda do quali. Em seguida ela bateu outra russa, Vitalia Diatchenko, com 6/4 e 6/3 e manteve o ritmo ao despachar a belga Ysaline Bonaventure com 6/1 e 6/2 para chegar às semifinais.

Foi na semi que a suíça perdeu seu único set, no duelo contra a cabeça de chave 6, a ucraniana Anhelina Kalinina, que foi sua contemporânea nos tempos de juvenil. Bencic teve mais trabalho, mas se manteve no caminho das vitórias e despachou a rival com o placar final de 6/1, 4/6 e 6/1.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis