Notícias | Dia a dia
Wozniacki derruba Muguruza e decide em Tóquio
23/09/2017 às 08h54

Wozniacki é a atual campeã em Tóquio

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos como número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza foi carimbada neste sábado pela dinamarquesa Carolina Wozniacki, que arrasou com a principal favorita ao título no Premier Tóquio, vencendo com direito a 'pneu' e placar final de 6/2 e 6/0, em apenas 61 minutos de jogo.

Com o resultado, Wozniacki empatou o retrospecto diante de Muguruza, agora cada uma com três triunfos. A dinamarquesa vai agora buscar seu 26º título no circuito contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, responsável pela eliminação de outra ex-líder do ranking, a alemã Angelique Kerber, contra quem anotou parciais de 6/0, 6/4 (4-7) e 6/4.

Se depender do histórico, a dinamarquesa tem tudo para sair de Tóquio com mais um título, já que nos seis duelos que travou até então com Pavlyuchenkova ela levou a melhor em cinco, um deles no próprio torneio japonês, sete anos atrás. Esta será a primeira final entre as duas e a russa ao menos venceu o embate mais recente, em 2012, no Premier de Cincinnati.

Atual campeã na capital japonesa, Wozniacki precisa do título para não ser ultrapassada pela britânica Johanna Konta no ranking e cair para a sétima posição. Já na corrida da temporada, ela é atualmente a sexta colocada e assumirá o quinto posto se for campeã.

Do outro lado, a russa de 26 anos vai ganhando quatro lugares na lista da WTA com a campanha rumo à final, retornando ao top 20. Pavlyuchenkova subirá mais uma colocação se for campeã, indo para o 18º lugar, mas ainda não conseguirá repetir a melhor marca da carreira, o 13º posto que alcançou em 2011.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis