Notícias | Dia a dia
Bia faz sua primeira final de WTA contra letã top 10
23/09/2017 às 08h27

Bia entrará no top 60 com a campanha em Seul

Foto: Arquivo

Seul (Coreia do Sul) - A paulista Beatriz Haddad Maia manteve o embalo no WTA de Seul e venceu mais uma. Neste sábado, a número 1 do Brasil e 71 do mundo derrotou a holandesa Richel Hogenkamp em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (9-7), passou pela semifinal e garantiu sua primeira final da carreira neste nível.

Sua adversária na decisão será a jovem letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 1 e atual campeã de Roland Garros, que abriu a rodada levando um susto da tailandesa Luksika Kumkhum, perdeu o primeiro set e teve que correr atrás do prejuízo, vencendo de virada, com o placar final de 3/6, 6/1 e 6/3, depois de 1h53 de confronto.

Ostapenko e Bia medirão forças pela primeira vez na carreira. Embora tenha conquistado a taça no saibro parisiense e seja a atual número 10 do mundo, a letã de 20 anos jogará apenas sua quinta final da carreira.

Do outro lado, a brasileira faz sua melhor campanha da carreira e com ela irá garantir sua estreia no top 60. Bia ganhará 13 colocações no ranking com a final em Seul, subindo para o 58º posto, o mais alto da carreira. Ela pode ainda melhorar mais quatro posições se for campeã, indo para a 54ª posição em caso de conquista.

Bia sofreu no primeiro game e teve que salvar quatro break-points contra, mas depois disso deslanchou e abriu 3/0. No sexto game ela voltou a bater o saque da rival holandesa e fechou o set com tranquilos 6/1. A segunda parcial começou parecida, com a paulista vencendo os três primeiros games, mas Hogenkamp devolveu a quebra e a decisão foi para o tiebreak, em que a número 1 do Brasil salvou três set-points antes de fechar o jogo no primeiro match-point que teve.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis