Notícias | Dia a dia
Kerber diz que aprendeu a lidar com a pressão
22/09/2017 às 15h30

Vitória sobre Pliskova foi a primeira da alemã contra uma top 20 na temporada

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Em uma temporada bem abaixo de suas expectativas, Angelique Kerber avalia que aprendeu ao longo do ano a lidar melhor com a pressão por resultados. Depois de ter caído do primeiro para o 14º lugar do ranking, a alemã vem de bons resultados em Tóquio que a auxiliam a retomar a confiança.

"Aprendi muito este ano. No sentido lidar com a pressão e me acostumar a isso. Agora, tenho que me concentrar em tentar fazer bons jogos e vencer", disse Kerber após a vitória por 7/6 (7-5) e 7/5 sobre Karolina Pliskova, que rendeu uma vaga na semifinal do WTA Premier da capital japonesa.

Kerber ainda não havia vencido nenhuma adversária no top 20 na temporada, depois de ter perdido as nove tentativas anteriores. A alemã de 29 anos disputará apenas sua terceira semifinal de 2017 ao enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova a partir da meia-noite (de Brasília) deste sábado.

"Estou me sentindo ótima. É muito bom estar de volta às semifinais aqui em Tóquio", explicou a ex-número 1, que chega à penúltima rodada pela quarta vez no torneio e já foi vice-campeã na temporada 2013. A canhota alemã tenta alcançar a 27ª final da carreira.

No duelo entre ex-líderes do ranking, Kerber levou a melhor sobre Pliskova pela sexta vez em nove encontros. "É sempre difícil jogar contra ela, então eu estava tentando me concentrar no meu jogo. Acho que fiz uma boa partida hoje".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis