Notícias | Dia a dia
Muguruza tem Kvitova e Ostapenko na chave em Wuhan
22/09/2017 às 14h39

Kvitova venceu duas das três edições anteriores do torneio

Foto: Arquivo

Wuhan (China) - A quarta edição do WTA Premier de Wuhan dará a largada no próximo domingo e conta com oito nomes entre as dez primeiras do mundo. Apenas Venus Williams e Elina Svitolina estão ausentes, enquanto Garbiñe Muguruza e Simona Halep aparecem nos dois extremos da chave.

Número 1 do mundo, Muguruza pode ter um duelo espanhol na estreia, caso a compatriota Carla Suárez vença seu jogo contra a ucraniana Lesia Tsurenko. Vinda de sete derrotas, a francesa Kristina Mladenovic é a cabeça de chave mais próxima, mas Anett Kontaveit e Katerina Siniakova surgem como candidatas às oitavas.

Entre as possíveis adversárias da espanhola nas quartas estão a bicampeã Petra Kvitova, cabeça 11 e que estreia contra a chinesa Shuai Peng, e a oitava favorita letã Jelena Ostapenko, que entra já na segundarodada contra Barbora Strycova ou uma rival vinda do quali.

Ainda na parte de cima da chave, Karolina Pliskova e Johanna Konta encabeçam o segundo quadrante. Pliskova espera por Shuai Zhang ou Donna Vekic e pode encarar a campeã do US Open Sloane Stephens nas oitavas. Já Konta aguarda o duelo de jovens entre Catherine Bellis e Ashleigh Barty tem Agnieszka Radwanska no caminho.

Número 2 do mundo, a romena Simona Halep tem um setor complicado. Logo de cara ela pode enfrentar a promissora russa Daria Kasatkina, que estreia contra a americana Alison Riske. Nas oitavas, Halep pode encarar a letã Anastasija Sevastova, enquanto Angelique Kerber e Dominika Cibulkova podem pintar nas quartas.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki é cabeça 4 em Wuhan está em um setor com jogadoras contra quem tem um histórico favorável, casos de Elena Vesnina (8-2) que pode enfrentá-la nas oitavas, e de Svetlana Kuznetsova (8-6) e Madison Keys (2-0) que são possíveis adversárias nas quartas. A estreia de Wozniacki será contra a cazaque Yulia Putintseva ou contra uma rival vinda do qualificatório.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis