Notícias | Dia a dia
Chinesa decide Guangzhou contra sérvia e busca o bi
22/09/2017 às 12h19

Zhang foi campeã do torneio quatro anos atrás

Foto: Divulgação

Guangzhou (China) - Segunda mais bem cotada, a chinesa Shuai Zhang garantiu seu lugar na decisão do WTA de Guangzhou. Nesta sexta-feira, ela fez valer o favoritismo e passou pela russa Evgeniya Rodina em sets diretos, com o placar final de 7/6 (9-7) e 6/3, depois de 1h44 de confronto.

Zhang vinha em campanha quase irrepreensível até então, cedendo apenas três games antes da semi. Logo no primeiro set contra Rodina, ela já teve trabalho e deixou seis games, vencendo só no tiebreak. A chinesa deixou mais três games contra a russa, mas conseguiu fechar o jogo em 2 a 0.

Campeã do torneio em 2013, a atleta da casa vem em busca do bicampeonato contra a sérvia Aleksandra Krunic, que depois de eliminar a atual campeã e cabeça de chave 4, a ucraniana Lesia Tsurenko, logo na estreia, escapou de encarar as principais pré-classificadas no restante da caminhada.

O último obstáculo que a sérvia teve pela frente, nas semifinais do torneio, foi a belga Yanina Wickmayer, contra quem anotou duplo 6/3 para carimbar seu passaporte para a final em Guangzhou. Krunic vai para sua segunda final da carreira e a segunda no ano, sendo que a outra foi no WTA 125 de Bol.

Até então, ela só havia disputado finais em duplas, com dois títulos e dois vice-campeonatos. Do outro lado, Zhang não só triunfou em Guangzhou quatro anos atrás, mas também no WTA 125 de Nanjing. Esta será a primeira vez que as duas irão medir forças.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis