Notícias | Dia a dia
Bia encara espanhola por vaga em sua 1ª semi de WTA
21/09/2017 às 18h31

Bia tenta conseguir sua melhor campanha em um WTA

Foto: Arquivo

Seul (Coreia do Sul) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos no WTA de Seul, Beatriz Haddad Maia joga na madrugada desta sexta-feira por vaga em sua primeira semifinal na elite do circuito. A número 1 do Brasil e 71ª do ranking atua por volta das 3h30 (de Brasília) contra a 93ª colocada espanhola Sara Sorribes Tormo.

"Nós nos conhecemos, mas nunca jogamos contra. Tenho que seguir mantendo meu padrão de jogo e ir para cima", disse Bia Haddad Maia sobre o duelo inédito no circuito. A paulistana de 21 anos é um ano mais velha que sua adversária.

Bia disputa as quartas de final em um WTA pela terceira vez na carreira, sendo a primeira no piso duro. Ela já havia chegado à antepenúltima rodada no Rio Open do ano passado e em Praga na atual temporada, em torneios no saibro. Por sua vez, Sorribes jogou uma semifinal no saibro de Bogotá este ano.

A campanha de Bia Haddad no torneio sul-coreano faz com que a paulista tenha o melhor ranking da carreira. Ela já garantiu 60 pontos em uma semana que tem apenas 14 a defender e está subindo para o 65º lugar. Se vencer mais uma e receber 110 pontos, a canhota paulista vai se aproximar do grupo das 60 melhores do mundo.

A número 1 do tênis brasileiro é também a jogadora de melhor ranking na parte de baixo da chave. Isso porque a vencedora da partida entre Bia e Sorribes encara quem passar do jogo entre a holandesa Richel Hogenkamp, 119ª do mundo, e australiana de 19 anos e vinda do quali Priscilla Hon, 308ª colocada.

Do outro lado da chave está a número 10 do mundo e campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko. A letã enfrenta a paraguaia Veronica Cepede Royg, 77ª colocada, na madrugada desta sexta-feira. Caso confirme o favoritismo, Ostapenko pode encarar a cabeça 4 romena Sorana Cirstea, 52ª do ranking, que enfrenta a 155ª colocada tailandesa Luksika Kumkhum.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis