Notícias | Dia a dia
Wozniacki celebra 50ª vitória e pensa no Finals
21/09/2017 às 17h14

Wozniacki não vencia 50 jogos na mesma temporada desde 2012

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - A vitória em três sets sobre Shelby Rogers em sua estreia no WTA Premier de Tóquio foi especial para Caroline Wozniacki. A ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada tornou-se a primeira jogadora a vencer 50 partidas na atual temporada. Wozniacki não conseguia uma marca tão expressiva desde 2012, quando também venceu 50 jogos, e atingiu esses números pela sexta vez na carreira.

"Sabia que ela tem golpes potentes e um bom saque, então definitivamente não foi fácil", disse Wozniacki após superar Rogers por 4/6, 6/1 e 6/4 nesta quinta-feira. "Foi uma partida difícil e ela jogou de forma muito agressiva. Estou feliz por ter conseguido vencer no final".

Dona de dois títulos em Tóquio, sendo o primeiro em 2010 e o último no ano passado, além de um vice-campeonato há três anos, Wozniacki espera manter o bom rerospecto na capital japonesa. Ela disputa as quartas de final nesta sexta-feira às 6h (de Brasília) diante da eslovaca Dominika Cibulkova, contra quem tem nove vitórias e quatro derrotas.

"Adoro jogar em Tóquio. Já consegui bons resultados aqui e voltei para conquistar ainda mais", disse Wozniacki. "Tentarei fazer meu melhor, mas a chave é sempre muito forte aqui. Fico feliz por ter mais uma oportunidade de jogar aqui e espero aproveitá-la".

Ainda que não tenha vencido nenhum título este ano, Wozniacki disputou seis finais e luta para conquistar uma vaga no WTA Finals, que acontece em Cingapura. A dinamarquesa já disputou quatro vezes o evento que reúne as oito melhores do ranking, sendo a última delas em 2014.

"Tive uma boa temporada e estou orgulhosa pela maneira como eu joguei e por ter conseguido me manter consistente a cada semana", explicou a jogadora de 27 anos. "Tudo pode acontecer e eu ainda não estou garantida, mas tive um bom ano e espero poder me classificar".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis