Notícias | Dia a dia
Tchecas vão receber a Suíça na abertura da Fed
21/09/2017 às 15h39

Tchecas tentam retomar o domínio da Fed Cup depois de perderem na semi em 2017

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ITF anunciou na última quarta-feira o sorteio que definiu as chaves dos Grupos Mundiais I e II da Fed Cup de 2018, que terão a primeira fase realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro do próximo ano. Como de costume, oito países estão na divisão de elite e mais oito estão no grupo de acesso.

Um dos confrontos que prometem maior equilíbrio envolve República Tcheca e Suíça. As tchecas venceram cinco das últimas seis edições da Fed Cup, mas perderam na semifinal este ano. Já as suíças também cáiram na semi em 2016 contam com bons nomes como Timea Bacsinszky, Martina Hingis e Belinda Bencic para tentar o título inédito.

A França, que foi vice no ano passado e tenta o primeiro troféu desde 2003, irá receber a Bélgica. Já a Bielorrússia, que disputará sua primeira final de Fed Cup este ano, inicia a campanha do ano que vem em casa contra a Alemanha.

Também finalistas em 2017, as jogadoras dos Estados Unidos deverão ser anfitriãs contra a Holanda. Para isso acontecer, é preciso que seja aprovada uma nova resolução no regulamento que prevê que as nações que chegarem à final joguem em casa na primeira fase do ano seguinte. A votação será no dia 4 de outubro.

Já no Grupo Mundial II, a Eslováquia recebe a Rússia, a Austrália joga com casa contra a Ucrânia, as canadenses visitam a Romênia, enquanto a espanholas desafiam as anfitriãs italianas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis