Notícias | Dia a dia
Bia entra diretamente no WTA de Luxemburgo
21/09/2017 às 08h16

Bia tem mais dois torneios na Ásia antes de seguir para Luxemburgo

Foto: Arquivo

Luxemburgo (Luxemburgo) - Número 1 do Brasil e 71ª do ranking mundial, Beatriz Haddad Maia conseguiu entrar diretamente na chave do WTA de Luxemburgo, torneio disputado em quadras duras e cobertas e que acontecerá entre os dias 16 e 21 de outubro. O evento é um dos útimos no calendário da elite do circuito feminino.

Bia, que nesta semana está jogando o WTA de Seul e já está nas quartas de final do evento na capital sul-coreana, deverá seguir na Ásia por mais três semanas. Por conta da boa campanha, ela não poderá tentar o qualificatório para o fortes evento chinê de nível Premier em Wuhan e seguirá diretamente para o quali de Pequim. Depois, jogará o WTA de Tianjin, também na China.

Tal como em Seul e Tianjin, o torneio de Luxemburgo é de nível International e dá 280 pontos à campeã. Por acontecer na semana anterior à do WTA Finals e simultâneamente com o Premier de Moscou, o WTA luxemburguês não atraiu jogadoras entre as primeiras colocadas do ranking.

A tcheca Barbora Strycova, atual 25ª do mundo, encabeça a lista de inscritas. Também devem aparecer entre as favoritas a holandesa Kiki Bertens, a estoniana Anett Kontaveit e a ex-top 10 tcheca Lucie Safarova. Nomes como os da experiente italiana Roberta Vinci, da campeã olímpica Monica Puig e da atual campeã Monica Niculescu também estão no torneio.

A organização da competição já anunciou os convites para a alemã Sabine Lisicki e para a canadense Eugenie Bouchard. Também é esperado um convite para a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, campeã do torneio em 2011, mas a disputa judicial que a bielorrussa trava pela guarda de seu filho Leo pode fazê-la abrir mão de disputar o evento.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis