Notícias | Dia a dia
Stefani também avança nas duplas no México
20/09/2017 às 14h31

Stefani tenta vaga na semi de duplas nesta quarta. Em simples, ela só joga na quinta.

Foto: Site Oficial

Tampico (México) - Além de ter vencido dois jogos no qualificatório e mais um pela chave principal do ITF de US$ 100 mil (mais hospedagem) no piso duro de Tampico, no México, a paulista Luisa Stefani também avançou no torneio de duplas.

Stefani e a norte-americana Usue Arconada marcaram 6/2 e 6/1 contra a parceria dos Estados Unidos formada por Maria Mateas e Chanelle van Nguyen na terça-feira à noite. Já nesta quarta-feira, elas vão enfrentar a norte-americana Irina Falconi e a britânica Naomi Broady.

Em simples, a jovem paulista de 20 anos só volta a atuar na quinta-feira. Sua adversária nas oitavas de final será a norte-americana de 21 anos Louisa Chirico, 163ª do ranking e que já ocupou o 58º lugar em outubro do ano passado. Chirico vem de uma boa vitória por 6/2 e 6/0 sobre a mexicana Marcela Zacarias.

Atual 809ª do ranking de simples, Stefani deve ganhar em torno de duzentas posições com os 20 pontos já obtidos, sendo seis do quali e mais 14 pela chave principal. Isso certamente a fará superar a melhor marca da carreira, que foi o 652º lugar, obtido em julho.

Caso chegue às quartas, a paulista que não defende mais resultados este ano receberá 34 pontos, sendo 28 da chave e seis do quali, podendo subir mais setenta posições. A vaga na semi vale 55 pontos, o vice-campeonato rende 90 e a campeã do torneio soma 150 pontos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis