Notícias | Dia a dia
Bia derruba favorita e vai às quartas em Seul
20/09/2017 às 08h56

Bia vai subir no ranking com a campanha

Foto: Site Oficial

Seul (Coreia do Sul) - A paulista Beatriz Haddad Maia venceu sua segunda partida no WTA de Seul e garantiu um lugar nas quartas de final. Sua adversária nesta quarta-feira foi a cabeça de chave número 5, a romena Irina Camelia Begu, que duelou por três sets com a brasileira e acabou superada com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, após 2h14 de jogo.

Com as duas vitórias anotadas nesta semana, Bia pode ganhar até seis colocações no ranking alcançando sua melhor marca da carreira. A número 1 do Brasil deve aparecer na próxima semana como a 65ª do mundo e pode subir ainda mais se seguir vencendo no torneio sul-coreano.

Sua próxima adversária na competição será Sara Sorribes, que acabou com a festa da convidada da casa Na-Lee Han, algoz na estreia da terceira favorita, a tcheca Kristyna Pliskova. A espanhola não teve dificuldades para eliminar a sul-coreana, anotando parciais de 6/1 e 6/2. Será a primeira vez que ela e Bia medirão forças no circuito.

Na partida desta quarta, a canhota paulista largou melhor e faturou o primeiro set com duas quebras contra apenas uma de Begu. A resposta veio na parcial seguinte, em que a favorita romena fez exatamente o contrário, bateu o saque de Bia duas vezes e perdeu o seu somente uma, empatando assim o duelo.

A definição foi então para o terceiro set, que foi dominado pela brasileira. Begu venceu o primeiro game, mas depois perdeu cinco seguidos, com dois breaks contra, e quase não levou um 'pneu' moral, salvando quatro match-points no sétimo. Bia então voltou aos saques e confirmou para sacramentar a vitória.

Outras três partidas movimentaram a rodada em Seul. A tailandesa Luksika Kumkhum manteve o embalo do quali, venceu a segunda e agora bateu a russa Ekaterina Alexandrova com duplo 6/3, a norte-americana Kristie Ahn superou a alemã Tatjana Maria com duplo 7/5 e a holandesa Richel Hogenkamp também anotou parciais iguais contra a tcheca Denisa Allertova, triunfando com duplo 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis