Notícias | Dia a dia
Serena espera que filha não seja vítima de preconceito
19/09/2017 às 18h28

Serena não sabe como reagiria se visse sua filha ser discriminada

Foto: Reprodução/Instagram

Miami (EUA) - Ainda curtindo suas primeiras semanas como mãe após o nascimento de sua primeira filha, Serena Williams expressou um desejo com relação ao futuro da pequena Alexis. A lenda do tênis espera que a filha não precise sofrer com o preconceito com o qual conviveu desde os primeiros anos da carreira.

Em carta publicada na rede social Reddit, Serena agradeceu ao apoio da mãe, Oracene, por sempre lidar de maneira respeitosa com esse tipo de situação. A americana de 35 anos diz ainda que não sabe como reagiria se visse sua filha ser discriminada.

Confira a carta escrita por Serena Williams.

Querida mãe,

Você é uma das mulheres mais fortes que conheço. Eu estava olhando minha filha e ela tem meus braços e pernas! Exatamente o mesmo braço forte, musculoso, poderoso e sensacional. Não sei como reagiria se ela tiver que passar pelo que eu passei desde que eu tinha 15 anos até hoje.

Eu fui chamada de homem porque eu apareci muito forte. Foi dito que eu usava drogas (Não, eu sempre tive muita integridade para me comportar honestamente e não obter uma vantagem). Foi dito que não pertenço ao esporte feminino - e que eu deveria jogar contra os homens - porque eu pareço mais forte do que muitas outras mulheres. (Não, eu apenas trabalhei duro e nasci com esse corpo e tenho orgulho disso).

Mas, mãe, não tenho certeza de como você não foi pra cima de cada repórter, pessoa, narrador e francamente, 'hater', que era muito ignorante para entender o poder de uma mulher negra.

Você é muito elegante, eu só queria poder seguir seu exemplo. Estou tentando, mas Deus terminou o trablaho comigo. Tenho um longo caminho a percorrer. Obrigada por ser o modelo que eu precisava para enfrentar todas as dificuldades que agora considero como desafios. Espero ensinar a minha bebê Alexis Olympia o mesmo e ter a mesma força que você teve.

Prometa-me, mãe, que você continuará a ajudar. Não tenho certeza se sou tão mansa e forte quanto você. Espero chegar lá um dia. Eu te amo muito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis