Notícias | Dia a dia
Bencic volta às quadras em ITF russo de US$ 100 mil
18/09/2017 às 14h00

Bencic não joga desde abril deste ano

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - A suíça Belinda Bencic vai retornar às quadras nesta semana no ITF US$ 100 mil de São Petersburgo. Ela passou seis meses longe do circuito por causa de uma lesão no punho e por causa disso acabou despencando no ranking, aparecendo atualmente apenas na 312ª colocação.

Bencic não joga desde o WTA de Biel, em abril, perdendo três Grand Slam na sequência (Roland Garros, Wimbledon e US Open). Ex-número 7 do mundo, ela vai encarar a russa Anastasia Gasanova, de apenas 18 anos e atual 475 do mundo , em seu primeiro jogo na competição.

Se passar pela estreia, a suíça deve ter uma segunda rodada mais complicada pela frente, em que deve encarar a cabeça de chave 5, a loca Irina Khromacheva, que como juvenil foi número 1 do mundo e vice-campeã de Wimbledon (2011) , vencendo três títulos nas duplas (Roland Garros 2011-2012 e US Open 2011).

Também estão na chave a francesa Pauline Parmentier, segunda mais bem cotada, que pode cruzar com Bencic em uma eventual semifinal, e a croata Donna Vekic, cabeça de chave número 1.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis