Notícias | Dia a dia
Bia estreia com vitória de virada em WTA sul-coreano
18/09/2017 às 07h59

Bia deve alcançar a melhor marca no ranking

Foto: Site Oficial

Seul (Coreia do Sul) - Começou bem a campanha da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Seul. Nesta segunda-feira, a número 1 do Brasil venceu a convidada ucraniana Katarina Zavatska, de apenas 17 anos e atual 251 do mundo, com uma vitória de virada anotada depois de 2h17 de batalha, com placar final de 4/6, 6/3 e 6/2. 

Na segunda rodada, Bia terá pela frente a cabeça de chave número 5, a romena Irina Camelia Begu, que iniciou sua campanha na competição igualmente com uma vitória de virada. Ela mediu forças com a tailandesa Varatchaya Wongteanchai, vinda do qualificatório, e triunfou com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, após 2h09 de partida. 

Atual 71 do mundo, Bia perdeu uma colocação no ranking desta semana, mas esta vitória anotada na primeira rodada de Seul a fará subir novamente. A canhota paulista pode subir até cinco colocações e alcançar o 66º posto, melhorando a marca mais alta até então, a 70ª ocupada na semana passada. 

Mais sete partidas marcaram a abertura do WTA de Seul, com destaque para a vitória da romena Sorana Cirstea, que fez valer a condição de quarta mais bem cotada derrubando a japonesa Misa Eguchi por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3. Outra favorita que jogou foi a espanhola Lara Arruabarrena, derrotada pela russa Ekaterina Alexandrova com 6/3 e 7/5. 

Depois de passar pela cabeça de chave 7, a russa terá pela frente a tailandesa Luksika Kumkhum, que anotou mais uma das viradas do primeiro dia de competição, derrotando a colombiana Maria Duque com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/1. Será a primeira vez que Alexandrova e Kumkhum irão medir forças na WTA. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis