Notícias | Copa Davis
Shapovalov mantém Canadá na elite da Davis
17/09/2017 às 18h41

Shapovalov ganhou seus primeiros jogos de 5 sets na Davis

Foto: Arquivo

Edmonton (Canadá) - O jovem canhoto Denis Shapovalov cumpriu sua missão, ganhou seus dois jogos de simples e foi peça fundamental na vitória do Canadá dentro de casa sobre a Índia, o que permitirá ao time permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis pelo sexto ano consecutivo.

Shapovalov só teve um set difícil diante de Ramkumar Ramanathan e anotou o placar de 6/3, 7/6 (7-1) e 6/3. As vitórias deste fim de semana foram suas primeiras em partidas válidas pela Davis, ou seja, em melhor de cinco sets.

O canhoto de 18 anos recompensou assim a falha de fevereiro, quando atingiu o juiz de cadeira com uma bolada e foi desclassificado justamente no jogo contra os britânicos que definia a vaga nas quartas de final.

O Canadá, que não contou com o contundido Milos Raonic, tem sido um país muito forte quando sedia duelos da Davis, tendo vencido sete de seus últimos oito duelos como mandante. Desde 2012, a única derrota foi justamente essa contra a Grã-Bretanha.

Em busca de renovação, a Índia não consegue disputar o Grupo Mundial desde 2011, mesmo tendo chegado à repescagem nos últimos quatro anos.

Comentários