Notícias | Copa Davis
Tufão adia novamente dupla do Brasil no Japão
16/09/2017 às 23h09

O domingo amanheceu com sol, mas a previsão da passagem de um tufão forçou o toque de recolher

Foto: Site oficial

Osaka (Japão) - Pelo segundo dia consecutivo, não haverá jogos no duelo entre Japão e Brasil pela repescagem da Copa Davis. Segundo determinação das autoridades locais, a proximidade de um tufão levou a um toque geral de recolher na cidade.

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares deveriam ter jogado às 23 horas de sexta-feira contra o neozelandês naturalizado Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama, mas chuva forte caiu durante todo o dia e forçou o adiamento. No sábado, a previsão do tufão se confirmou e, apesar do dia ter começado com sol, novo cancelamento aconteceu.

Desta forma, os três jogos restantes ficam agora para a segunda-feira local, a partir das 23h de Brasília de domingo. Caso o Brasil confirme o favoritismo e vença a dupla, reduzindo a vantagem japonesa para 2 a 1, serão disputados em seguida os jogos restantes de simples, já que nenhum dos duplistas está envolvido nas partidas individuais.

O Brasil perdeu os dois jogos de simples da sexta-feira, depois que Guilherme Clezar diante diante de Yuichi Sugita por 3 sets a 0 e Thiago Monteiro foi batido por Go Soeda por 3 sets a 2.

Comentários