Notícias | Copa Davis
Sonho de Portugal diminui, Croácia vira e lidera
16/09/2017 às 19h31

Marin Cilic entrou para a dupla e novamente foi peça essencial no time croata da Copa Davis

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - A esperança de os portugueses de enfim disputar pela primeira vez o Grupo Mundial da Copa Davis diminuiu neste sábado depois que a Alemanha marcou incrível reação na partida de duplas e passou a liderar o confronto de repescagem por 2 a 1.

Tim Puetz e Jan-Lennard Struff perdiam por 2 sets a 1, mas conseguiram se recuperar e derrotaram Gastão Elias e João Sousa com parciais de 6/2, 4/6, 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4. Para chegar à primeira divisão, Portugal precisa agora que João Sousa vença a partida inicial de domingo contra Lennard e em seguida Pedro Sousa derrote Cedrik-Marcel Stebe. O duelo acontece no saibro de Oeiras.

Também sobre a terra batida, Marin Cilic entrou nas duplas e garantiu mais um ponto para a Croácia em cima da Colômbia, em Bogotá. O top 10, que também havia vencido simples na sexta-feira, se juntou a Nikola Mektic para uma incrível virada em cima de Juan-Sebastian Cabal e Alejandro Falla , por 5/7, 6/7 (5-7), 6/4, 6/2 e 6/4.

Nos jogos decisivos deste domingo, Cilic é o primeiro a entrar em quadra contra Santiago Giraldo e é favorito para concluir o confronto. Em caso de quinto jogo, Alejandro Gonzalez enfrentará Franko Skugor.

Já em Edmonton, o Canadá virou de vez o placar em cima da Índia e agora tem 2 a 1. O veteraníssimo Daniel Nestor se uniu a Vasek Pospisil para derrotar Rohan Bopanna e Purav Raja, por 7/5, 7/5, 5/7 e 6/3. A expectativa é que Denis Shapovalov decrete a vitória canadense neste domingo no duelo contra Ramkumar Ramanathan.

Comentários