Notícias | Copa Davis
Suíça em desvantagem, Holanda reage na dupla
16/09/2017 às 12h02

Público pequeno no duelo realizado na Suíça sem os melhores tenistas da casa

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Sem Roger Federer e Stan Wawrinka, a Suíça está novamente sob risco de disputar o Zonal Europeu da Copa Davis em 2018. Mesmo jogando em Biel sobre piso sintético coberto, a dupla da casa foi superada em três tiebreaks pelos bielorrussos e agora estão em desvantagem de 2 a 1 no confronto.

Max Mirnyi e Andrei Vasilevski venceram Adrian Bodmer e Luca Margaroli, com parciais de 7/6 (8-6), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Com isso, Henri Laaksonen e Marco Chiudinelli terão de ganhar seus jogos de simples no domingo diante de Dzmitry Zhyrmont e Yaraslav Shyla.

Já a Holanda reagiu no duelo diante da República Tcheca, depois de perder as duas partidas de simples da sexta-feira. No saibro coberto de The Hague, Robin Haase e Matwe Middelkoop levaram um susto mas superaram Roman Jebavy e Adam Pavlasek, por 4/6, 6/4, 7/6 (7-1) e 6/4. Haase terá de voltar à quadra neste domingo para encarar Jiri Vesely e, se vencer, permitirá que Thiemo de Bakker busque o quinto ponto contra Lukas Rosol.

A dupla também foi ponto importante para a Hungria no duelo de Budapeste que aconteceu sobre o saibro. Attila Balazs e Marton Fucsovics superam em três sets Konstantin Kravchuk e Daniil Medvedev, por 7/6 (7-4), 6/4 e 7/6 (7-4), fazendo 2 a 1. Balazs disputa quarto jogo contra Andrey Rublev, que foi derrotado na sexta-feira, e em caso de quinto jogo irão duelar Fucsovics e Karen Khachanov.

Comentários