Notícias | Copa Davis
Clezar recebe multa por gesto antiesportivo
16/09/2017 às 09h16

Gesto impensado repercutiu mal para o gaúcho

Foto: Arquivo

Osaka (Japão) - Depois de ouvir as explicações do time brasileiro da Copa Davis, a Federação Internacional anunciou multa de US$ 1.500 (cerca de R$ 4,6 mil) ao gaúcho Guilherme Clezar po conduta antiesportiva.

Durante a partida de sexta-feira diante de Yuichi Sugita, o número 2 do time brasileiro colocou os dedos na ponta dos olhos para imitar a feição asiática, uma atitude que é considerada preconceituosa.

O anúncio da ITF afirma que o árbitro do confronto conferiu as imagens da televisão oficial e considerou um pedido de desculpas por escrito enviado por Clezar. Conclui o comunicado afirmando que a entidade repudia qualquer tipo de atitude ofensiva.

No seu pedido de desculpas, Clezar afirma que foi mal interpretado e que não teve intenção de "ser agressivo, racista, preconceituoso" e que "reconheço que o gesto feito não condiz com atitudes de respeito, zelo, solidariedade, emoção e tantas outras coisas que o esporte transmite para nós".

Caso o Brasil consiga vencer a dupla deste domingo e reagir no confronto com vitória de Thiago Monteiro sobre Sugita, o gaúcho poderá definir o quinto ponto diante de Go Soeda.

Comentários