Notícias | Copa Davis
Shapovalov garante o empate diante da Índia
16/09/2017 às 08h05

Shapovalov mostrou sangue frio e bom físico no quinto set

Foto: Site oficial

Edmonton (Canadá) - De volta ao time titular da Copa Davis depois da desastrosa participação em fevereiro, o canhoto Denis Shapovalov suou, mas garantiu empate no primeiro dia de jogos de simples diante da Índia, em duelo que se disputa sobre quadra sintética coberta e vale vaga para o Grupo Mundial de 2018.

A rodada começou com virada de Ramkumar Ramanathan sobre o estreante Brayden Schnur, com parciais de 5/7, 7/6 (7-4), 7/5 e 7/5. Em seguida, Shapovalov teve partida difícil, levou susto com reação do adversário até dominar Yuki Bhambri, com placar de 7/6 (7-3), 6/4 e 6/7 (6-8), 4/6 e 6/1.

Shapovalov foi desclassificado no jogo decisivo contra a Grã-Bretanha, dentro de casa, na primeira rodada da Davis realizada em fevereiro, ao se irritar com um erro e lançar uma bola com toda a força no olho do árbitro de cadeira.

Os canadenses são favoritos para o importante jogo de duplas na tarde desde sábado, quando o veterano Daniel Nestor se junta a Vasek Pospisil para enfrentar o experiente Rohan Bopanna e o pouco conhecido Purav Raja. No domingo, Shapovalov abre a rodada contra Ramanathan.

Comentários