Notícias | Copa Davis
Sem Federer e Wawrinka, suíços empatam na sexta
15/09/2017 às 14h28

Laaksonen foi derrotado na primeira partida do dia

Foto: Siggi Bucher/ITF

Biel (Suíça) - Não podendo contar com os dois melhores jogadores do país, os suíços sentiram a falta de Roger Federer e Stan Wawrinka no primeiro dia do confronto pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis e ficaram no empate com Belarus, mesmo jogando dentro de casa. 

Henri Laaksonen abriu a série e amargou uma dura derrota diante do bielorrusso Yaraslav Shyla, que não deu muitas chances ao suíço e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7-3), depois de 1h44 de confronto, colocando os visitantes em vantagem. 

Coube então a Marco Chiudinelli tentar empatar o confronto e evitar um placar bastante desfavorável ao fim do primeiro dia. Ele chegou a deixar um set contra o bielorrusso Dzmitry Zhyrmont, mas conseguiu a vitória com o placar final de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/3, deixando tudo igual no placar. 

No sábado será a vez das duplas entrarem em quadra, com os suíços apostando em Adrian Bodmer e Luca Margaroli. Do outro lado, os bielorrussos terão o experiente Max Mirnyi e Andrei Vasilevski. 

Portugal empata com a Alemanha 

Depois de perder o primeiro jogo do dia com João Sousa, os portugueses se recuperaram e venceram a segunda partida da sexta-feira. O responsável pelo triunfo do time da casa, que joga no saibro de Lisboa, foi Pedro Sousa, que não deu chances ao alemão Jan-Lennard Struff e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (7-5). 

Comentários