Notícias | Copa Davis
Goffin sofre, busca virada e põe a Bélgica na frente
15/09/2017 às 13h01
Publicidade
Publicidade

Goffin não teve moleza em nenhum dos 4 sets

Foto: Philippe Buissin/ITF

Bruxelas (Bélgica) - David Goffin conseguiu fazer valer o favoritismo na primeira partida da semifinal contra a Austrália na Copa Davis, mas teve que sofrer para derrubar John Millman, que deu enorme trabalho e chegou a vencer o primeiro set. O atleta da casa buscou a virada e fechou o jogo após 3h36 de batalha, anotando parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/3 e 7/5. 

Substituto de última hora, entrando no lugar de Thanasi Kokkinakis, Millman se provou uma boa escolha apesar da derrota. Ele chegou a ver Goffin sacar em 6/5 para fechar o primeiro set, devolveu a quebra, levou a definição para o tiebreak e no fim acabou largando na frente. Só que o australiano não conseguiu segurar o rival até o fim. 

Ainda assim, Millman teve 2/1 e saque no segundo set, quando então começou a reação do favorito belga, que empatou em 2/2 e mais tarde anotou novo break, justamente quando o australiano sacava pressionado em 4/5 , para assim fechar o set e empatar o jogo. 

Nas duas parciais seguintes, o número 2 australiano seguiu dando trabalho a Goffin, que venceu cada uma delas com apenas um break de frente. O terceiro set foi conquistado pelo belga com uma quebra solitária no sexto game, ao passo que o quarto e decisivo foi definido apenas no fim, com Millman perdendo o serviço no 11º game. 

Caberá agora a Nick Kyrgios evitar que os belgas abram 2 a 0 no confronto. O número 1 australiano fará a segunda partida desta sexta-feira contra o veterano Steve Darcis, que tem 21 vitórias e apenas oito derrotas na competição, ao passo que o rival tem um histórico bem menor, com sete vitórias e três derrotas. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito.

Comentários