Notícias | Copa Davis
Sérvia surpreende e sai na frente contra França
15/09/2017 às 11h20

Lajovic venceu jogo nervoso e cheio de erros contra Pouille

Foto: Arquivo

Lille (França) - A proposta de sediar os jogos sobre o saibro descoberto não deu certo para a França, ao menos na primeira partida da semifinal da Copa Davis que faz em casa diante da desfalcada Sérvia. Tido como favorito, Lucas Pouille teve intensos altos e baixos e Dusan Lajovic marcou o primeiro ponto para os visitantes, com placar de 6/1, 3/6, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5).

Com isso, aumentou a responsabilidade do experiente Jo-Wilfried Tsonga. Ele, que não vem em bom momento na temporada, é favorito diante de Laslo Djere para a segunda partida desta sexta-feira. Apesar de ser 95º do ranking, o sérvio de 22 anos jamais disputou uma partida de Copa Davis.

A Sérvia joga a semifinal muito desfalcada. Novak Djokovic, que participou das vitórias sobre Rússia e Espanha, está fora de ação por causa do cotovelo. Viktor Troicki e Janko Tipsarevic também não se mostraram em condições e aí se tornou o número 1 do país, mesmo ocupando o 80º lugar do ranking.

Para alcançar sua oitava vitória em 13 jogos de simples feito pela Davis, Lajovic mostrou consistência sobre o saibro, que é seu piso de melhor rendimento. Dominou totalmente um nervoso Pouille, que só reagiu no segundo set. O sérvio chegou a ter 4/1 e saque na terceira série, mas viu o francês se animar, recuperar as duas quebras e empatar por 5/5. Lajovic ainda sacou para o set com 6/5, mas só confirmou a superioridade num duro tiebreak, em que Pouille chegou a ter set-point.

O sérvio disparou então no começo do quarto set. Obteve nova quebra logo no segundo game e administrou muito bem seus serviços até chegar a 5/4. Aí sentiu o momento e o jogo ficou emocionante. Pouille evitou seis match-points, incluindo um 0-40, e Lajovic chegou a sentir cãibra no tiebreak antes de enfim concluir o jogo com voleio.

A estatística oficial mostrou um jogo cheio de erros, com 70 falhas do fracnês e 56 do sérvio. Pouille também não foi bem com o primeiro serviço, com aproveitamento de 50% na partida.

Comentários