Notícias | Copa Davis
Argentina fica no 1 a 1 com o Cazaquistão no 1º dia
15/09/2017 às 11h02

Schwartzman fez o ponto de empate argentino

Foto: Sergiy Kivrin/ITF

Astana (Cazaquistão) - Atuais campeões da Copa Davis, os argentinos estão em situação bem mais complicada em 2017 e lutam para permanecer na elite da competição. Enfrentando o Cazaquistão fora de casa na repescagem deste fim de semana, eles terminaram o primeiro dia de confrontos empatados em 1 a 1 com a equipe local. 

O primeiro jogo da série foi vencido pelo cazaque Mikhail Kukushkin, que saiu perdendo para o argentino Guido Pella, mas buscou a virada e fechou a partida em 3 sets a 1, com o placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5), 6/2 e 6/4, depois de 3h54 de batalha. 

Em seguida foi a vez de Diego Schwartzman, que veio embalado após fazer quartas de final no US Open, entrar em quadra. O argentino fez valer o bom momento e não deu chances ao cazaque Dmitry Popko, triunfando em tranquilos sets diretos, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, após 1h59 de confronto. 

No sábado será a vez das duplas buscarem o segundo ponto para o seu país, dando vantagem na entrada do último dia. Kukushkin volta à quadra ao lado de Aleksandr Nedovyesov para encarar a parceria argentina de Maximo González com Andrés Molteni. 

Alemanha abre 1 a 0 em Portugal 

Mesmo jogando em casa, os portugueses saíram atrás na repescagem contra os alemães. O atleta da casa João Sousa até venceu o primeiro set contra Cedrik-Marcel Stebe, mas acabou levando a virada e tomou um "pneu" no último set, sendo superado com o placar final de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/0.  

A responsabilidade está agora nas costas de Pedro Sousa, que buscará o empate para o time português contra o germânico Jan-Lennard Struff no segundo jogo do dia. A série está sendo disputada no saibro descoberto de Lisboa. 

Comentários