Notícias | Copa Davis
Reserva australiano pega Goffin na abertura da semi
14/09/2017 às 12h32

Goffin e Milman se enfrentarão pela primeira vez

Foto: Divulgação

Bruxelas (Bélgica) – A equipe australiana teve uma mudança de última hora na escalação, com a substituição de Thanasi Kokkinakis por John Millman, que será agora o responsável por abrir a série contra a Bélgica, encarando David Goffin na primeira partida das semifinais disputadas no saibro coberto do Palais 12.

Ocupando atualmente a 185ª colocação no ranking, Millman já foi 60º e vem de uma campanha com três vitórias no US Open, derrubando na estreia o compatriota Nick Kyrgios, que fará a partida de fundo da sexta-feira contra Steve Darcis em confronto inédito até então no circuito.

“John está calejado, jogou várias partidas de cinco sets, particularmente em Nova York. Nós acreditamos plenamente em que ele pode fazer um trabalho para nós", explicou Hewitt, que justificou a ausência de Kokkinakis por causa da dúvida quanto à sua condição física, já que ele vem de sucessivas lesões nos últimos anos.

No sábado entram em ação as duplas. A equipe da casa apostará em Ruben Bemelmans e Arthur de Greef, ao passo que os australianos serão representados pelo experiente duplista John Peers e por Jordan Thompson.

Líderes de suas respectivas equipes, Goffin e Kyrgios se enfrentam no primeiro jogo do domingo. Será a quarta vez que eles medirão forças e a vantagem no histórico é toda do australiano, que venceu o belga em todos os embates anteriores. Fechando a série, Millman e Darcis fazem outro duelo inédito.

Comentários