Notícias | Copa Davis
Clezar abre a Copa Davis contra o nº 1 japonês
14/09/2017 às 00h08

Clezar terá a dura missão de abrir duelo contra o Japão

Foto: Arquivo

Osaka (Japão) - O sorteio para a ordem das partidas do primeiro dia de duelo entre Japão e Brasil não foi favorável aos visitantes. Convocado de última hora, o gaúcho Guilherme Clezar será o primeiro a entrar na quadra sintética descoberta de Osaka para encarar o principal japonês escalado, Yuichi Sugita, número 42 do ranking. O jogo está previsto para as 23 horas desta quinta-feira pelo horário de Brasília.

Logo em seguida, o canhoto cearense Thiago Monteiro tem a importante missão de manter seu ligeiro favoritismo sobre Go Soeda, que tem 33 anos e ocupa o 139º lugar do ranking nesta semana. Para o sábado, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo estão escalados para enfrentar Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan, mas trocas são admitidas até uma hora antes do jogo.

Clezar só fez até hoje uma partida de simples na Copa Davis e perdeu por abandono contra o equatoriano Emilio Gomez no Zonal Americano de 2014. Ele foi chamado de última hora depois que Thomaz Bellucci se contundiu e Rogerinho Silva não aceitou a convocação. Sugita, ao contrário, está no time desde 2007 e disputou 12 confrontos, com cinco vitórias e quatro derrotas em simples.

Este será o terceiro confronto de Monteiro na Copa Davis. ele estreou na repescagem de 2016 frente a Bélgica com derrota, mas no ano passado ganhou seus dois jogos diante do Equador no zonal regional.

Comentários