Notícias | Copa Davis
Mau tempo atrapalha treino do Brasil em Osaka
12/09/2017 às 23h11

Previsão é de tempo sem chuva nesta quarta-feira em Osaka

Foto: Divulgação

Osaka (Japão) – O time brasileiro da Copa Davis finalizou o seu segundo dia de treinos nesta terça-feira na preparação para encarar o Japão, no Utsubo Tennis Center, de sexta a domingo, valendo vaga no Grupo Mundial de 2018. Por causa da chuva, o grupo realizou treinos físicos, técnicos e táticos nas quadras cobertas no complexo onde será o confronto.

O segundo dia de treinos foi marcado pelo aniversário do capitão João Zwetsch, que completou 49 anos nesta terça-feira e comemorou com os outros integrantes da equipe brasileira.

O cearense Thiago Monteiro fala como estão os primeiros dias de preparação para o duelo contra o Japão: "A cidade é muito boa e fomos recebidos muito bem. Chegamos um pouco mais cedo para nos adaptar ao fuso e às condições climáticas. O tempo é um pouco mais úmido e está um pouco quente, a tendência é aumentar a temperatura até o início do confronto. Estamos com boas expectativas e vamos tentar sair com essa vitória para o Brasil".

O ex-tenista e maior vencedor de jogos de Copa Davis pelo Brasil, Thomaz Koch, está acompanhando a equipe brasileira em Osaka. "É um grupo muito fechado, muito legal, que tem tudo para dar certo. O pessoal está dando duro nos treinos, está com força, estou muito satisfeito em estar aqui acompanhando. Esperamos entrar o primeiro dia de confronto com tudo", disse.

O sorteio para definir os confrontos será realizado na noite desta quarta-feira pelo horário de Brasília. Se os titulares forem mantidos, Thiago Monteiro jogará contra Go Soeda e Guilherme Clezar enfrentará Yuichi Sugita. Os jogos acontecerão sempre a partir das 23 horas.

Comentários