Notícias | Dia a dia
Kimiko leva 'bicicleta' em sua despedida no Japão
12/09/2017 às 09h17

Kimiko se aposenta do circuito aos 46 anos

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) – A última partida como profissional da veterana japonesa Kimiko Date-Krumm não teve um final muito feliz para ela. Convidada da organização do WTA de Tóquio, a tenista de 46 anos se despediu das quadras de bicicleta, levando duplo 6/0 da sérvia Aleksandra Krunic, pela primeira rodada do torneio.

Kimiko não se abalou pelo placar e festejou seus últimos instantes como profissional. “Ficará uma grande memória para mim, jogar aqui em Tóquio com tantos fãs de tênis me apoiando e também com muitos amigos e os patrocinadores. Foi muito empolgante”, disse a nipônica.

Ex-número 4 do mundo, ranking que alcançou em novembro de 1995, ela se aposentou pela primeira vez menos de um ano após atingir sua melhor marca na WTA. O retorno aconteceu oito anos depois, chegando neste período à 46ª colocação, em novembro de 2010.

“Quero agradecer a todos por tudo o que passei, o tênis é um esporte incrível, especialmente no circuito feminino, que aproveitei bastante”, disse a japonesa, que garantiu desta vez que não irá voltar às quadras mais tarde.

Durante a carreira, Kimiko acumulou oito títulos no circuito, o último deles em 2009 em Seul. A capital japonesa foi seu melhor palco, faturando cinco títulos em dois eventos diferentes e mais dois dos sete vice-campeonatos que acumulou enquanto profissional. Ela também tem seis conquistas nas duplas e duas Olimpíadas no currículo (1992 e 1996).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis