Notícias | Dia a dia
Mertens e Kristyna Pliskova avançam no Japão
11/09/2017 às 15h14

Canhota tcheca venceu rival taiwanesa na estreia

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - A temporada asiática do circuito feminino começou na madrugada desta segunda-feira com os primeiros jogos do WTA International de Tóquio. A capital japonesa recebe dois eventos consecutivos, já que na semana que haverá um WTA Premier com estrelas do circuito.

No primeiro dia de disputa, destaque para a canhota tcheca Kristyna Pliskova, que marcou duplo 7/5 contra a taiwanesa Kai-Chen Chang. Quarta favorita torneio e 44ª do mundo, a jogadora de 25 anos espera pela vencedora da partida entre as japonesas Miyu Kato e Nao Hibino.

Elise Mertens também avançou no Japão. Cabeça de chave número 3, a belga marcou 7/6 (8-6) e 6/1 contra a russa Evgeniya Rodina e aguarda pela partida entre a japonesa Risa Ozaki e a polonesa Magda Linette. Já a sétima favorita Alison Riske venceu duelo americano contra Madison Brengle por 5/7, 6/3 e 6/4.

Quem joga na terça-feira, não antes das 3h da manhã (de Brasília) é a veterana de 46 anos Kimiko Date, que disputa seu último torneio no circuito. A japonesa vai enfrentar a sérvia Aleksandra Krunic. Já a francesa Kristina Mladenovic, principal cabeça de chave, será desafiada pela croata Jana Fett.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis