Notícias | Dia a dia | US Open
'Vamos chegar aos 19 de Federer', diz Toni Nadal
11/09/2017 às 14h51

Nadal faturou seu 16º Slam neste US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Tio e treinador do número 1 do mundo Rafael Nadal, o espanhol Toni Nadal se mostrou empolgado pelo futuro de seu sobrinho no circuito. Ele acredita que o canhoto de Mallorca possa continuar vencendo nos Grand Slam e assim igualar a atual marca do suíço Roger Federer, o recordista de títulos deste porte com 19.

“Vamos chegar aos 19 de Federer. Está difícil, mas temos Roland Garros e mais algum outro que possa pintar”, declarou Toni em entrevista ao programa 'Game Time' da Cadena Cope após ver Rafa faturar o US Open, a 16ª taça de Slam da carreira.

O atual líder do ranking tem uma visão um pouco diferente da do tio. “Ele (Federer) tem 19 e eu 16, o que é uma grande diferença. Não me preocupo muito com isso, faço as coisas do meu jeito e o tênis não se resume apenas aos Grand Slam”, observou Nadal.

Toni também falou sobre o desempenho do pupilo na final contra o sul-africano Kevin Anderson e se mostrou muito satisfeito com o desempenho. “Foi melhor que o esperado. A verdade é que o jogo foi mais ou menos cômodo até o final, quando vieram os nervos para fechar a partida”, analisou o treinador do número 1 do mundo.

Comentários