Notícias | Dia a dia
Muguruza assume ponta, Stephens tem arrancada
11/09/2017 às 09h13

Stephens pode atingir o top 10 até o fim do ano

Foto: Divulgação

Miami (EUA) – A segunda-feira foi de muitas movimentações no ranking da WTA, a principal delas a confirmação da espanhola Garbiñe Muguruza como número 1 do mundo. Ela ganhou duas colocações e se tornou a segunda de seu país e a 24ª no geral a ocupar o posto mais alto da lista feminina.

Na contramão aparece a tcheca Karolina Pliskova, que saiu do top para a quarta colocação. A romena Simona Halep se manteve firme como a vice-líder do ranking, apenas 65 pontos atrás de Muguruza, seguida pela ucraniana Elina Svitolina, que tem 325 pontos de desvantagem para a número 2 do mundo.

Semifinalista no US Open, a norte-americana Venus Williams ganhou quatro colocações e voltou ao top 5 após seis anos, aparecendo como a quinta melhor do mundo. Curiosamente, as cinco primeiras do ranking são as mesmas da corrida da temporada e exatamente na mesma ordem.

Menos de 300 pontos separam as cinco melhores do mundo, deixando a disputa da liderança bastante em aberto para o restante da temporada. Atual número 6, a dinamarquesa Caroline Wozniacki também vem bem e está menos de 400 pontos atrás de Muguruza, sonhando também com o topo da WTA.

Campeã do US Open, seu primeiro título de Grand Slam, a norte-americana Sloane Stephens deu mais uma arrancada. A conquista em Flushing Meadows a fez disparar 66 posições, saltando para o 17º posto, ainda abaixo da melhor marca já alcançada, a 11ª colocação de outubro de 2013.

Na corrida da temporada, Sloane também subiu bastante, ganhou 54 lugares e já é a 12ª melhor do ano, podendo sonhar em terminar o ano pela primeira vez no top 10. A norte-americana de 24 anos está 145 pontos atrás da veterana russa Svetlana Kuznetsova, atual 10ª na corrida para o WTA Finals.

Outra que se deu bem também foi a vice-campeã Madison Keys, que ganhou quatro postos e agora é a 12ª do mundo, um pouco atrás da letã Jelena Ostapenko, que embora não tenha passado da terceira rodada em Nova York subiu duas colocações e debutou no top 10.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis